CRÓNICA :: NOMES DE BEBÉ
É tão difícil escolher um nome para um bebé. Principalmente se o nome tiver que agradar a duas pessoas... mais a mãe, o pai, a sogra, o sogro, a enfermeira que irá dizer "Que nome tão bonito!" quando na verdade está a mentir.
A Melinda e o Sam não vão ter tantos destes problemas. O nome tem que lhes agradar aos dois, mais a Beth Gordon,
Tom Gordon (Ah! Ele já morreu, mas que eu saiba não fez a travessia...), Paul Eastman (É o pai biológico, mas já não pode escolher nome nenhum!), Faith Clancy e... mais ninguém. Os pais de Sam não devem ter direito a opiniões e a Melinda tem mais com que se preocupar do que com uma enfermeira que diga "Que nome tão bonito!" quando na realidade está a mentir.
E, aparentemente, já escolheram o nome. Aiden. Em GHOST WHISPERER, já passaram perto de cem fantasmas. Todos eles com um nome que muitas vezes chegavam a repetir-se. Mas Melinda nunca ajudou uma Melinda, um Jim, uma Andrea, uma Delia ou um Eli a fazer a travessia. Sem ser os seus amigos próximos que faleceram, nunca conhecemos um fantasma com estes nomes. Para continuar com esta tradição, Aiden também não é um nome de um fantasma que tenha aparecido na série.
Mas depois de se ter escolhido o nome Aiden, é preciso pensar nos apelidos. Aiden tem três "progenitores". Uma mãe biológica viva com o apelido Gordon. Um pai biológico morto com o apelido Clancy. E um pai afectivo vivo com o apelido Lucas.
Até agora, todos os sites dizem que esta criança se vai chamar Aiden Lucas. Esqueçam o nome do pai que teve uma trabalheira a tentar fazê-lo... como se ele não tivesse gostado.
Porém, a Wikipédia informa que o filho de Jim se chama Aiden Lucas Clancy. Mas o filho da Melinda vai chamar-se Aiden Gordon Lucas. Dilema.
No primeiro caso, o nome do pai que teve o trabalho está bem representado, mas então e a mãe? O garoto foi fruto da relação entre Jim Clancy e Sam Lucas? Não!
No segundo caso, está presente o nome da mãe que teve de suportar um peso a mais na barriga e ainda sonhos com gatos bebés. Mas também está presente o apelido do pai que não o fez, mas vai ter de o educar.
Entre os três nomes (Aiden Lucas, Aiden Lucas Clancy e Aiden Gordon Lucas), Lucas está sempre presente e de todos eles, o que contém "Clancy", parece ser o menos correcto por não conter o nome da mãe.
O que é que isto significa? Significa que iremos continuar a ver o Jim, mas ele morreu. Custe o que custar, é a realidade. Jim Clancy pode ter feito esta criança, mas morreu. Já não existe. Por outro lado, há este homem simpático, com os mesmos valores e educação de Jim, mas que não é o Jim. Jim Clancy morreu. Aiden é filho de Melinda Gordon e Sam Lucas. Jim Clancy morreu, mas de certa forma, vai poder ver o seu filho crescer.