Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GHOST WHISPERER :: ENTRE VIDAS :: EM CONTACTO

TAL COMO JAY MOHR, O BLOG TAMBÉM VAI FAZER UM SABÁTICO. É MENOS TEMPO QUE O DO ACTOR, MAS AINDA É ALGUM - SEIS MESES. ATÉ ABRIL.

GHOST WHISPERER :: ENTRE VIDAS :: EM CONTACTO

TAL COMO JAY MOHR, O BLOG TAMBÉM VAI FAZER UM SABÁTICO. É MENOS TEMPO QUE O DO ACTOR, MAS AINDA É ALGUM - SEIS MESES. ATÉ ABRIL.

REVIEW :: CURSED

05.05.09, Félix

  O primeiro dos últimos três episódios da quarta temporada chegou e a ansiedade também por sabermos o que vai acontecer no final, já que os momentos especiais intensificam-se. Kim Moses não é nenhuma amadora e depois de Life on the Line e Delia’s First Ghost, oferece-nos mais um grande episódio, que só podia ser seu.

 
“What You and I have is…Forever”

 


EPISÓDIO :: Cursed (Assombrada)
NÚMERO :: 21/23 - Temp. 4
TRANSMISSÃO ORIGINAL :: 01 de Maio de 2009
ESPECTADORES (EUA) :: 9,79 milhões
ESCRITOR :: Mark B. Perry
REALIZADOR :: Eric Laneuville
PARTICIPAÇÕES
ESPECIAIS
::
Bellamy Young (Lucy Staton),
Jaclyn DeSantis (Zoe Ramos),
Michelle Page (Emma Silber),
Darcy Rose Byrnes (Drew Stanton),
Kenneth Mitchell (Sam Lucas).


 
 Quando lê-mos o nome do episódio sem o ver, a primeira coisa que pensamos é que uma família ou alguém vai estar a ser assombrado por um fantasma, tal e qual uma maldição. No início do episódio ficamos com essa mesma sensação mas, à medida que o episódio se desenrola, vemos que é algo totalmente oposto.
  Cursed começa, então, com uma menina, Drew Stanton (participação de Darcy Rose Byrnes) que comunica com os espíritos presos numa casa de bonecas. Drew é o que Melinda chama de sensitiva (uma criança sensível o suficiente para ver fantasmas) e por isso consegue ouvir os espíritos que lhe pedem para adicionar uma boneca ao clã. Mas esses espíritos podem ter outros planos. Entretanto, Melinda (Jennifer Love Hewitt) e Jim/Sam (David Conrad/Kenneth Mitchell) falam sobre a grande novidade da última semana – Melinda está grávida – e decidem contar a Delia (Camryn Manheim).
  Esta primeira parte do episódio foi muito boa, e Kim Moses trouxe novamente os episódio assustadores, que tanto faziam falta. A ideia de uma casa de bonecas assombrada foi muito interessante e trouxe um muito valioso factor originilidade para a série.

 

A Casa de bonecas onde se consegue ver os bonecos a mexerem-se.


  É então que o caminhos de Drew e Melinda se cruzam, quando esta vai à loja de Melinda procurar a boneca que falta. Melinda apercebe-se que se passa algo quando Drew afirma que os espíritos estão tristes e sentem falta da sua filha, Emma (participação de Michelle Paige), prima de Drew cujos pais e irmãos tinham morrido por envenenamento por monóxido de carbono. Melinda tem também uma “tripla” visão onde alguém corta os pulsos, outra pessoa está à janela de uma casa e os pais de Emma estão a morrer. À partida Melinda pensa que é Emma que vai tentar suicidar-se, mas mais tarde descobre que é Lucy (participação de Bellamy Young), mãe de Drew, que pratica Vodu para manter os espíritos presos na casa. Mais um bom twist, onde os segredos vão desaparecendo, deixando um caminho que aponta claramente para um assassino, Lucy. E aquelas que pareciam ser ameaças a Emma, são na realidade avisos pois Emma pode ser a próxima vitima.

 

  Um dos avisos dos fantasmas presos na pequena casa de bonecas.

 
  Melinda e Eli (Jamie Kennedy) descobrem que, quanto mais se tenciona prender os espíritos numa casa, mas eles ficam enfurecidos e fortes, e quando se libertarem podem vir a vingar-se. Mas estes espíritos não querem o mal de ninguém. Querem saber porque razão Lucy os “amaldiçoou” e porque razão esteve em casa deles na noite em que morreram. Lucy justifica-se dizendo que estava preocupada com Emma e por isso esteve lá, mas que não teve nada a ver com a morte deles. Os espíritos atravessam e acaba mais um capitulo assustador.


“Melinda Gordon will you marry me…again? “


  O episódio também se vai desenrolando com Melinda à procura das suas alianças de casamento e a sentir-se mal por as ter perdido. Ao contar a Jim, descobre que era ele que as tinha e Jim faz o inesperado pedido de casamento. Foi uma cena espectacular, com romantismo acima de tudo, onde se pode destacar ambas as participações de David Conrad e Jennifer Love Hewitt.

 

  Jim e Melinda trocam um beijo apaixonado depois de Jim pedir Mel em casamento.

 

:: Pontos Positivos

   O episódio em si foi muito sólido. Muito bem estruturado, com diálogos fortes e criativos. Personagens convidadas que revelaram ser uma escolha muito boa.


:: Pontos Negativos

  Aquilo que tenho vindo a dizer sobre Jim e Ned (Cristopher Sanders) intensifica-se pois, ora estão deslocados da trama principal, ora estão fora de tudo o que a série é. Este último ponto é para Ned.

 

Classificação


  Concluindo, foi um grande episódio em que já se pode antever que o último desta temporada será o melhor de todos. O próximo será o Endless Love, penúltimo episódio da temporada.

 

  DANIEL PEREIRA