Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GHOST WHISPERER :: ENTRE VIDAS :: EM CONTACTO

TAL COMO JAY MOHR, O BLOG TAMBÉM VAI FAZER UM SABÁTICO. É MENOS TEMPO QUE O DO ACTOR, MAS AINDA É ALGUM - SEIS MESES. ATÉ ABRIL.

GHOST WHISPERER :: ENTRE VIDAS :: EM CONTACTO

TAL COMO JAY MOHR, O BLOG TAMBÉM VAI FAZER UM SABÁTICO. É MENOS TEMPO QUE O DO ACTOR, MAS AINDA É ALGUM - SEIS MESES. ATÉ ABRIL.

REVIEW :: LEAP OF FAITH

27.03.09, Félix

  Mais um grande episódio de GHOST WHISPERER, ou melhor, um dos mais empolgantes episódios da série,  pela sua narrativa bem pensada, pela continuidade da história, pelo desfecho de um capitulo, o inicio de outro e, principalmente, por ver-mos o Amor a transcender a Morte.

 

“Sometimes you just have to take a Leap of Faith”

 


EPISÓDIO :: Leap of Faith (Salto de Fé)
NÚMERO :: 18/23 - Temp. 4
TRANSMISSÃO ORIGINAL :: 13 de Março de 2009
ESPECTADORES (EUA) :: 10,58 milhões
ESCRITOR :: John Gray
REALIZADOR :: Ian Sander
PARTICIPAÇÕES
ESPECIAIS
::
Michael O'Keefe (Dr. Byrd),
Mark Pellegrino (Ben Tillman),
Ion Overman (Det. Sam Blair),
Chad Morgan (Clarissa Webb),
Stephanie Michels (Anne Tillman),
Kenneth Mitchell (Sam Lucas).

 

  Leap of Faith começa com Melinda (Jennifer Love Hewitt) a confessar a Delia (Camryn Manheim) que já não sabe se ama Jim/Sam como antes e que já não consegue identicar em Sam o seu Jim. Sem conseguir suportar a dor, Melinda recorre ao trabalho como distração. Na loja, ela encontra um homem (participação de Mark Pellegrino) sem qualquer lembrança de como lá foi parar. Logo após este encontro, Melinda dá de caras com o enimágtico Dr. Byrd (participação de Michael O’Keefe).

   Dr. Byrd, que no passado episódio ameaçou Melinda múltiplas vezes, afirma que está apenas a tentar ajudar Melinda e Sam (David Conrad/Kenneth Mitchell). O problema que havia referido no Recap da Quarta Temporada publicado ontem mantem-se. Os inimigos de Melinda são sempre inconstantes e temporários. Ora estão contra ela, ora estão do seu lado. Já começa a tornar-se repetitivo.

  O episódio continua com Melinda e Eli (Jamie Kennedy) a procurar informações sobre o homem, o que fazia na loja de Melinda e, sobretudo, saber qual a sua relação com Dr. Byrd. Durante as suas pesquisas e num diálogo intenso com o homem descobrem que, tal como Jim, este havia morrido e saltado para outro corpo. Finalmente dedicaram um episódio ao fenómeno de Step-In. Foram precisos dez episódios para perceber o que realmente aconteceu com Jim. É aí que tentam ajudar Ben a descobrir a verdade sobre quem foi, para encontrar paz consigo mesmo.

   É então que Melinda descobre quais são os verdadeiros objectivos de Byrd. Ele tem andado a observar os espíritos que saltaram para outros corpos para tentar perceber o mecanismo do fenómeno e para ele mesmo saltar mais tarde, na hora da sua morte, conseguíndo assim enganar a morte e tornar-se imortal.

  Numa movimentada cena de acção, Ben e Melinda ficam presos nos Túneis depois do primeiro descobrir a verdade sobre a sua vida e ter-se refugiado em choque nos perigosos subterrâneos. Temendo pela vida de Melinda, Sam tenta resgata-la dos túneis. É então que, quando está as portas da morte tem uma série de flashbacks e se recorda de toda a sua vida, enquanto Jim e perde a memória que tinha ganho até agora enquanto Sam.

   Sam, agora Jim, salva Melinda e começa um novo capitulo na vida de ambos. Jim tem de viver a sua vida enquanto Sam, sem os seus amigos e sem poder exercer o seu trabalho. Por sua vez Melinda tem de se adaptar a ter um marido com a mesma alma mas com corpo diferente.

 

:: Pontos Negativos

  Ned (Christoph Sanders) continua muito deslocado na série. Continuo a dizer que, com um bom romance ou uma história que se relacione com Melinda, ele pode atingir patamares mais altos e tornar-se um bom sidekick para Melinda e Eli.
  Os efeitos especiais continuam a ser o ponto fraco da série. Mais uma vez foram simplesmente péssimos.

:: Pontos Positivos

 Os diálogos estão cada vez melhores, assim como a história e o sentido que a série está a levar.

 

  Foi um episódio bom, que tirou muitas dúvidas, trouxe um novo rumo ás vidas das personagens e manteve a série no bom caminho. 

 

 DANIEL PEREIRA