JOHN GRAY SOBRE O "NOVO" NED
Acho que ninguém ficou indiferente quando viu o "novo" Ned no episódio Slam. O que é que aconteceu ao filho da Delia? Foi isso que John Gray, criador e produtor executivo de GHOST WHISPERER, explicou. Qual é o porquê da substituição de Tyler Patrick Jones pelo actor Christoph Sanders no papel de Ned Banks? Pelos vistos, na terceira temporada era preciso um personagem mais maduro.
Ned Banks antes (Tyler Patrick Jones) e depois (Christoph Sanders).
"Estamos a desenvolver uma nova história e ideias, onde pensámos 'Não seria melhor se tivéssemos um Ned um pouco mais velho?' Foi difícil, porque nós adoramos o jovem que fazia o papel de Ned. Ele é tão bom actor. Fez um óptimo trabalho, óptimo trabalho para nós. Foi triste, mas não podemos acelerar seu crescimento [risos]. Então pensámos em dar um empurrãozinho e dar um pouco mais de romance em seu papel."
Nesta terceira temporada, Ned esteve bastante desaparecido. Até à data apenas apareceu em dois dos quinze episódios exibidos nos Estados Unidos.
"Nós queremos trabalhar mais com ele, só que a temporada vai acabar. Ned voltará quando a série retornar. No resto da temporada eu acho que o que iremos trabalhar mais é o passado de Melinda, fazer revelações sobre o seu pai (Martin Donovan) e sobre os segredos da sua mãe (Anne Archer). Estamos a tentar juntar mais pessoas como Melinda na série e mostrar que existem muitos outros no mundo, mas que ela tem que lidar com o que há em Grandview. Nós trabalhamos na teoria de que Grandview é um lugar especial e as pessoas que conseguem ver espíritos, tendem a ser enterradas lá."
Parte da cidade debaixo de Grandview
Gray acredita que os escritores estão a fazer um óptimo trabalho:
"Nós nos desviamos do que ocorreu nas outras temporadas, com muito mais mitologias. As pessoas irão surpreender-se com o que fizemos com o pai de Melinda e o porquê da sua conexão com o subsolo.
O final desta temporada promete! Iremos ver se Melinda vai finalmente conseguir as respostas para as suas perguntas. Nos EUA este episódio vai ser exibido a 16 de Maio.